sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Alberto Paco " Quem o conheceu?"

Alberto Paco é Contabilista, Empresário e Escritor. Nasceu em Vilarinho dos Galegos – Mogadouro – Portugal, no dia 26 de Janeiro de 1936. Com vinte e dois anos chegou no Brasil para ficar residindo em carácter permanente. Fixou residência em São Paulo, capital aonde permaneceu até o ano de 1995 quando se transferiu para a cidade de Maringá - PR. Em Nov./2001 lançou seu primeiro romance intitulado "O HOMEM DO RIO" que foi escrito entre 1958 e 1959, logo após sua chegada ao Brasil. Por conta do lançamento desse livro, foi convidado a ingressar na Academia de Letras de Maringá que então estava com cinco anos de existência. Em 07/Set/2002, assumiu a cadeira de número 23. Desde a posse escreveu mais oito livros sendo um de contos, um de poesias e seis romances. Além de membro da ALM onde ocupa o cargo de Tesoureiro é membro da UBT-Maringá, e do Elos Clube Maringá.
No livro de contos "Focos de Fogo", Alberto Paco conseguiu reunir diversas histórias de lugares, famílias e épocas diferentes, mas que por algum motivo envolvem esse elemento tão indispensável na vida dos seres humanos e com tantos significados e utilidades: o fogo.
Os leitores de "Focos de fogo" irão vivenciar momentos de alegria, medo, coragem, aflição, amor e muitos outros sentimentos que constam em cada um de seus contos.

Outras obras do autor:
O Homem do rio (romance)
No coração do vulcão (romance e aventura)
Caminhos (poesias)
Presídio feminino (romance policial)
Conjugando o verbo trair (romance)
As amantes de Carolino (romance)
Mãe Solteira (romance)

1 comentário:

José Feldman disse...

Comunico mque Alberto Paco estará tomando posse de Cadeira Vitalícia como Escritor Imortal na Academia de Letras do Brasil, pela cidade de Maringá/PR. Maiores informações, visite o meu blog http://singrandohorizontes.blogspot.com