O problema imobiliário de Vilarinho prende-se de facto com a questão da falta de oportunidades no meio que ajudem à fixação da população. è realmente pena que esta casa esteja a cair. Já lá entrei há cerca de 25 anos atrás e há muita história ligada a ela, que vai além da memória genealógica dos mais antigos de Vilarinho dos Galegos. É de lamentar que só agora se decida a venda deste imóvel. è preciso começar tudo a ruir para se colocar à venda!
o que não falta em Vilarinho é casas capazes de ruir em cima de alguém. Porque é que quem tem casas na aldeia não se preocupa em manter em bom estado as casas que estão ao abandono? Isso polui a imagem da aldeia que é tão típica e tradicional da região. Nas outras aldeias e noutros concelhos até há projectos de requalificação. Em Vilarinho só tivemos a sorte de nos fazerem uma remodelação na ribeira que praticamente está sem corrente de água, e fizeram aqueles bancos nas amoreiras das eiras e o chão novo. Será que para Vilarinho não há dinheiro para apoiar a recuperação das casas típicas? Quem sabe onde se informar sobre o assunto? Quem souber diga alguma coisa, ok? Obrigada.
eh pena que uma casa destas esteja a cair,pois vilarinho tem muitas coisas bonitas para se ver,eu conheço vilarinho e sei aquilo que digo,paisagens fantasticas que nao há mais nenhuma igual em qualquer quanto do mundo,pessoas espetaculares,vilarinho tem tudo de bom.... era bom que recostuissem essa casa,pois podia ser mais um foco de turismo para vilarinho... ate breve
4 comentários:
Pena que esta casa esteja a cair, podiam-se fazer grandes coisas ai.
O problema imobiliário de Vilarinho prende-se de facto com a questão da falta de oportunidades no meio que ajudem à fixação da população. è realmente pena que esta casa esteja a cair. Já lá entrei há cerca de 25 anos atrás e há muita história ligada a ela, que vai além da memória genealógica dos mais antigos de Vilarinho dos Galegos.
É de lamentar que só agora se decida a venda deste imóvel. è preciso começar tudo a ruir para se colocar à venda!
o que não falta em Vilarinho é casas capazes de ruir em cima de alguém. Porque é que quem tem casas na aldeia não se preocupa em manter em bom estado as casas que estão ao abandono?
Isso polui a imagem da aldeia que é tão típica e tradicional da região.
Nas outras aldeias e noutros concelhos até há projectos de requalificação. Em Vilarinho só tivemos a sorte de nos fazerem uma remodelação na ribeira que praticamente está sem corrente de água, e fizeram aqueles bancos nas amoreiras das eiras e o chão novo.
Será que para Vilarinho não há dinheiro para apoiar a recuperação das casas típicas?
Quem sabe onde se informar sobre o assunto?
Quem souber diga alguma coisa, ok? Obrigada.
eh pena que uma casa destas esteja a cair,pois vilarinho tem muitas coisas bonitas para se ver,eu conheço vilarinho e sei aquilo que digo,paisagens fantasticas que nao há mais nenhuma igual em qualquer quanto do mundo,pessoas espetaculares,vilarinho tem tudo de bom....
era bom que recostuissem essa casa,pois podia ser mais um foco de turismo para vilarinho...
ate breve
Enviar um comentário