quarta-feira, 15 de outubro de 2008

PRAÇA PÚBLICA

Convidam-se todos os visitantes deste Blogue a contribuir com comentários, propostas e opiniões que favoreçam a dinâmica de Vilarinho dos Galegos, promovam a sua visibilidade pelo país fora e além fronteiras, tal como, ajudem ao seu desenvolvimento a todos os níveis.

O espaço "Praça Pública"que criaremos, destina-se a todos aqueles que conhecem Vilarinho, as suas gentes, necessidades, virtudes e problemas. Mas, também é destinado ao visitantes que não conhecem Vilarinho e gostariam de saber mais sobre a localidade, ou, simplesmente, desejam partilhar os seus pensamentos e conhecimentos com o Blogue.

Participe! Construa este Blogue connosco.

Comente a actualidade, reflectindo no passado e projectando o futuro de Vilarinho dos Galegos

Proponha actividades

Opine politicamente correcto

Brevemente, na "Praça Pública", todas as vozes serão ouvidas! Acima de tudo, acreditamos que serão sentidas por quem de direito, detentores de poder para promover a mudança, fazer mais e melhor.

Todos à "Praça Pública"!

Espero-Vos em breve,

Estrela de David

9 comentários:

Anónimo disse...

É fixe termos onde dizer o que pensamos sem receios políticos ou outros...
Seria bom que Vilarinho pegasse de novo na Associação que foi criada há anos atrás e fizesse dela uma IPSS para ajudar as crianças, os jovens e principalmente os idosos da aldeia. A Junta perdeu a oportunidade de fazer um lar na casa onde agora está instalada, mas há quem continue a precisar de apoio e não o tenha! Se apesar de difícil ainda se conseguem mordomos para as festas, porque não aproveitar a associação recreativa e motivar os jovens e os adultos a fazer algo de útil pela própria população?

Anónimo disse...

Por acaso até concordo com o comentário anónimo sobre a associação Recreativa. O pessoal é unido para o futebol e isso, mas nem só de bola vivem as gentes de Vilarinho!
Sr. Presidente da Junta, porque não aproveitar a deixa? As eleições estão aí no próximo ano, e isso seria um projecto interessante, não acha?
Por vezes é preciso apoio de alguém mais informado para que as pessoas percebam as oportunidades que há por aí...
Essa ideia não é de deitar fora.

Anónimo disse...

Muito bem, o que não faltam por aí é pessoas com ideias! Também concordo que deviam fazer renascer a associação.
Ainda me lembro dos trabalhos que eram postos nas casas onde antes se faziam bailes, feitos pelas mulheres da aldeia.
Até seria bom aproveitar ideias para que Vilarinho pudesse estar representada em feiras e exposições numa barraca tipo as que a Câmara de Mogadouro põe para as aldeias que lá querem meter à venda os seus produtos, como se vê sempre nos Gorazes e na Amendoeira em flor.
Em Vilarinho também há produtos da terra, também há rendas e bordados, e também se fazem doces de leite, roscas e escadas muito melhores do que as que as outras aldeias lá metem à venda.

Anónimo disse...

As fotos da aldeia são porreiras. Nunca ninguém se lembrou de aproveitar aquelas casinhas rústicas para turismo rural?
Isso é que era boa ideia...
Pensem no assunto, só trazia mais gente à aldeia. Temos as batidas ao Javali, temos os castelos, temos as vindimas, a azeitona...
No Douro até do estrangeiro vai gente para aquelas quintas participar nas vindimas, e nós não podemos ter uma cena parecida?
Daqui a nada já não vive cá ninguém! fica uma aldeia fantasma envelhecida.

Anónimo disse...

porque não pedir aos emigrantes que apresentem também soluções? eles vem nas festas e ferias e também podem ver se a aldeia cresceu ou não, não é? podiam pedir que quem tem contactos com o pessoal da frança e isso mandasse também ideias de coisas que fazem as comunidades portuguesas lá fora.

Anónimo disse...

se alguem tem fotos de cenas fixes das festas e actividades de Vilarinho, mande para aqui para se poder ver o que se passa por essa terra. Passei aí uma vez e gostei da animação desse povo! Gostava de saber mais coisas.
Obrigado!
A.P. (Porto)

Anónimo disse...

Era fixe que o pessoal novo de Vilarinho fosse mais unido, eu acho que nem sempre estamos unidos.

No mês de agosto podia-se organizar um jantar convivio, pois é quando está lá todo o pessoal, também era bom organizar um bailarico na Pascua ou no dia de Natal ou Passagem de Ano.

No domingo de Pascua, podiamo-nos juntar todos e comer o fular todos juntos.

Anónimo disse...

se temos tanta historia po q ninguen se preocupa para que nao se perca¿?¿?¿?

Anónimo disse...

Que lindas palavras!!! toda a gente da boas ideias para melhorar a nossa aldeia, so que o grande problema de este aldea e a junta em vez de utilizar o dinheiro para boas causas preferem gasta-lo em coisas que nao serven para nada. E outro dos motivos por os cuais Vilarinho contiua igual que a 20 anos atras e pq a gente que vive na aldea nao dao valor a nada, as boas ideas e do pessoal que nao vive na aldea, por tanto de que serve dar boas ideas....?????? o problema e esse, a gente que nao esta a viver em Vilarinho percebemos a carencia que a nossa aldea tein em certos aspetos pq gostamos da nossa terrinha e queremos o melhor para Vilarinho!!!!!!
COM TUDO ISTO SO QUERO DIZER
**** PRIMEIRO DEBEMOS MUDAR A MENTALIDADE E DEPOIS OUTRO GALO CANTARA****